Batman Arkham Asylum
É uma aventura original com ação rápida e sequências de combate em larga escala, jogada em uma perspectiva próxima em terceira pessoa em um cenário sombrio no estilo survival horror. O jogo começa com Batman entregando o Coringa ao Arkham Asylum, o hospital psiquiátrico de Gotham City para criminosos insanos. O vilão arma uma armadilha e assume o controle da instituição, com um exército de bandidos e uma horda de internos perigosos para apoiá-lo. A trama distorcida se desenrola em uma recriação livremente explorada do asilo e da ilha ao redor. Além de rondar os corredores de Arkham, Batman pode explorar as áreas externas, usando seu equipamento para alcançar pontos altos e planar com segurança de volta para baixo.
Especialmente adequado para o estilo corpo a corpo de um contra muitos do jogo, o esquema de controle de combate de três botões foi projetado para movimentos fluidos e sequências de ataques combinados contra vários oponentes. Batman também tem um cinto cheio de dispositivos úteis para ajudar a equilibrar as probabilidades, com scanners de raio-x e marcadores químicos que o permitem ver através das paredes e seguir rastros invisíveis. A ronda furtiva dá vantagens de posicionamento e surpresa, recompensando a cautela e a paciência do herói com abates de um só golpe. A experiência adquirida através de combate, exploração e experimentação permite que Batman crie equipamentos melhores, mais afinados para as tarefas dadas.
Além do Coringa e sua brilhante ajudante do mal, Arlequina, Batman enfrenta outros pacientes de asilo superpoderosos, incluindo Bane, Crocodilo Assassino, Zsasz. Como de costume, cérebros, bem como músculos, são necessários para desvendar o plano insanamente inspirado do Coringa. A história de Batman: Arkham Asylum foi escrita por Paul Dini, escritor e produtor de Batman: The Animated Series e Batman Beyond. Os regulares da série de desenho animado Kevin Conroy, Mark Hamill e Arleen Sorkin fazem dublagens. O jogo foi desenvolvido pela Rocksteady Studios, criadora do jogo de tiro em primeira pessoa Urban Chaos: Riot Response, de 2006, da Eidos.
Obs: com manual em inglês